Giuseppe Palmisano é um fotógrafo italiano, lá de Bolonha, que cria imagens quase eróticas com corpos que parecem perdidos aleatoriamente sobre móveis. Não sei direito como você vê isso mas eu considero uma grande crítica aos padrões convencionais de beleza através da objetificação do corpo feminino.
Entre todas as séries de fotos que me deparei no portfólio do Giuseppe Palmisano, a que mais gostei foi a chamada Abat-jour onde mulheres semi-nuas são transformadas em abajures de uma forma quase cruel. Além dessas fotos, é interessante ver como que ele retrata a forma feminina em geral, algo que parece ser o centro do seu trabalho fotográfico.
Abaixo você pode ver com mais detalhes, algumas fotos que selecionei direto de seu portfólio.
Se mi guardo ho impresso nel mio specchio la mia foto ingiallita, è come se fossi già vissuto e fossi ritornato dal tempo per raccogliere le storie di chi vive oggi, rincuorarli che si vive ancora come si viveva ieri. Gli stessi amori,gli stessi dolori,gli stessi pensieri …all’infinito.
Para saber mais sobre a fotografia de Giuseppe Palmisano, você só precisa clicar no link abaixo. Dá para ver um outro artigo que fizemos sobre seu trabalho aqui.
Giuseppe Palmisano: Usando da fotografia para criticar a visão da mulher no mundo
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.