Maisie Cousins é uma fotógrafa nada convencional que rejeita os ideais de beleza e estética de hoje em dia. Nas suas fotografias, ela reverte a estética tradicional da nudez, da feminilidade e da natureza e cria algo novo. Normalmente, experimentando com uma provocação dos sensos através das imagens que ela captura.
No seu portfólio, você pode ver diferentes lados da natureza e, claro que, ela não foca exclusivamente no estereótipos do que seria beleza. No lugar disso, ela explora o que muitos chamariam de estranho e/ou feio.
É com esse apelo experimental que o trabalho de Maisie Cousins acabou capturando minha atenção inicialmente. Parece que ela quer mostrar como um visual nojento pode ser esteticamente interessante ao ser misturado com algo atraente.
A fotografia de Maisie Cousins já chamou a atenção de muitas pessoas fora do mundo da arte. Incluindo ai a indústria da moda. Afinal, seu trabalho já foi exibido no Tate Britain mostrando representações inovadoras do corpo humano. O que é algo que eu adoraria ter visto.
Misturando o Nojo com o Atraente na Fotografia de Maisie Cousins
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.